Documentário sobre Raul Seixas estreia dia 23
Irreverente, questionador, criativo são adjetivos atrelados à personalidade inquieta de Raul Santos Seixas. O homem que sempre preferiu ser uma "metamorfose ambulante" e que se questionava o que fazer depois de ter conquistado tudo que queria, terá seu documentário "O Início, o Fim e o Meio", lançado no dia 23.
O documentário que ganhou em 2011 o Prêmio Itamaraty de melhor documentário escolhido pelo público, teve sua pré-estreia exibida ontem, em Salvador. A direção ficou a cargo de Walter Carvalho, que realizou mais de 90 entrevistas para chegar ao total de duas horas de produção.
Segundo Vivian Seixas, filha do cantor, a opção por um documentário ao invés de um filme foi muito acertada, pois "meu pai merece ser o próprio ator de sua vida. E também os mais novos vão poder conhecer o rostinho dele", disse a Vivian em reportagem ao iBahia.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros.
Nenhum comentário