Juca Kfouri vê vitória de Dilma em saída de Teixeira e crê em possível mudança na seleção
Pouco antes do carnaval, Juca Kfouri informou que Ricardo Teixeira poderia deixar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cerca de um mês depois, o mandatário renunciou ao cargo após 23 anos no poder. O jornalista da ESPN participou do programa Bate-Bola 1ª edição desta segunda-feira e declarou que a maior vitória não é a saída de Teixeira da CBF, mas do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.
“Do ponto de vista da CBF e do futebol brasileiro, imediatamente, não muda nada, pois o problema é estrutural. Acho que o ganho maior para o país é sua saída do COL. Isso representa uma vitória do governo Dilma Rousseff, que sempre deixou muito claro que não trabalharia com ele. Então, tirá-lo do horizonte é uma vitória que permite que a gente faça, ainda em tempo, correções de rota e pensemos em uma Copa mais transparente e mais com a cara do Brasil”, afirmou Juca.
O jornalista ainda reforçou a opinião de boa parte da mídia de que, apensar da renúncia de Teixeira, pouca coisa mudará com José Maria Marin no poder. “Os problemas estão aí, e não serão resolvidos por Marin”. No entanto, Juca declarou que pode haver mudanças relacionadas à seleção brasileira: “Acho que teremos consequências no comando da seleção, pois é sabido que Marin não morre de amores por Andrés Sanchez, e está muito receptivo às criticas em relação ao time nacional”.
ESPN

Nenhum comentário