Adervan: "Augusto quer uma 'babinha' da turma do PT"



Em entrevista concedida na Rádio Nacional, ao Programa Cacá Ferreira, o presidente do diretório do PSDB e proprietário do jornal Agora, Josá Adervan, conversou com o radialista, dentre outros assuntos, a comemoração dos 30 anos do seu jornal.

Falou de períodos difíceis, como do episódio do incêndio na sede do jornal. Falou da relação um tanto quanto turbulento com os blogs (especificamente, citou um), da sua relação com o deputado federal Geraldo Simões e com a prefeitura municipal.

Questionado se o seu jornal estava a serviço do governo do Capitão, Adervan saiu pela tangente: "Todo o jornal tem um departamento comercial, e esse espaço está à venda. Nós divulgamos os atos oficiais do governo. Mas a opinião do jornal está no 'editorial', e lá, eu venho criticando o governo Azevedo".

Já quanto à relação com o deputado federal GS, Adervan, mais uma vez, foi extremamente polítco e elegante. Disse que é adversário político, mas não inimigo pessoal do deputado. Lembrou um episódio em que os dois se encontraram e GS questionou porque Adervan 'batia' tanto no deputado: "Geraldo você não sabe como você vende jornal!" Exclamou um bem-humorado Adervan. Com relação ao último encontro, acontecido no Shopping Salvador, na capital baiana, Adervan contou que o deputado o convidou para um chopp e, detalhe, fez questão de pagar a conta, destruindo a lenda de que GS tem algum espécime peçonhento no bolso.

Por final, assoprou e mordeu o deputado Augusto Castro. Questionado sobre o encontro oficial de mais de uma hora e meia coom o Galego, Adervan disse que Augusto não se coloca como oposição e "parece querer uma babinha da turma do PT". Mas, ao mesmo tempo elogiou o deputado, dizendo que mesmo não fazendo parte da base aliada do governador, está exercendo o papel de deputados que o são, questionando assuntos regionais como a duplicação da BR-415 e a conclusão do Centro de Convenções.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.