20 de janeiro: Dia do Fusca

Ainda hoje recebi um telefonema de um amigo, me dando parabéns. Meio desconfiado aceitei aqueles parabéns que eu nem sabia o motivo. No que ele completou: "Parabéns, hoje é o dia do Fusca"!

Aí sim, eu fui entender o tal dos parabéns, já que sou um fã do clássico Fusquinha, e possuo um invejado modelo 1977, apelidado de "Chandon", em referência à cor do bólido Volks: prata champanhe.

Quatro anos após ter adquirido "Chandon" (que já foi chamado de "Canção", em virtude de sua cor original, vinho), adquiri uma outra edição do valente Fusquinha: um clássico modelo 1969.

Este último, ganhou um apelido um tanto quanto, digamos, propício, em virtude de seu (péssimo) estado de conservação: "Anemia".

Comprei "Anemia" quando passava pelo entroncamento de Itapé. Lá estava ele. Num canto, parado, triste. Quando voltei de Conquista, parei no local e perguntei o preço. Depois de choro pra lá e choro pra cá, fechei a compra. "Anemia" era meu, pela 'bagatela' de R$ 1 mil.

"Anemia" teve que ser 'escoltado' do entroncamento de Itapé até Itabuna. Um batedor veio atrás, dando o suporte necessário aquele "senhor" de 42 anos. O documento está em dia... em dia de ir pro DETRAN, já que é do ano... do ano de 1985.

Já fiz algumas pequenas melhorias no famoso "Anemia" (foi ele objeto de uma aposta envolvendo a disputa nas eleições pelo governo da Bahia, onde sagrou-se campeão, com a vitória do "Galego"), mas nada que o livrasse do indefectível apelido (consta no documento que "Anemia" é bege. Mas a cor - se se pode chamar assim - de "Anemia" tá mais pra cor de 'burro quando foge'. Daí, o "Anemia" - sem cor, pálido).

Apesar do pouco tempo de convivência com este blogueiro, "Anemia" já rendeu histórias impagáveis, como uma "aventura" até a churrascaria Los Pampas e uma arrancada em Lula's Bar, ali na Kennedy.

Estou pensando em passar "Anemia" para frente. Já há alguns interessados. Mas antes disso, ainda há duas ou três aventuras que eu quero participar tendo o corajoso "Anemia" como protagonista.

Viva ao Dia do Fusca!

Nota do blog: fico devendo as fotos, pois me encontro fora do QG do Itabuna City

Um comentário:

  1. Post especial do Dia Nacional do Fusca no meu blog!

    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/01/oo-20-de-janeiro-dia-nacional-do-fusca.html

    Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.