Colunas de domingo - 30.01.11

Filosofia domingueira

"Curió que se mete a acompanhar joão-de-barro vira ajudante de pedreiro"

De passagem



"Será que eu ainda precisa perder aqueles 2 kg"?
Ai 'Jisus'!!


Clássicos do samba



Só autarquia nesse clipe. Os saudosos Moreira da Silva, Mário Lago, Cássia Eller, mais Almir Guineto e Gilmelândia. Só a 'nata'.


City Car

Para entrar no concorrido mercado de comerciais leves já dominados pela Fiat (Strada), Volks (a renovada e bonita Saveiro), da novata Montana, a Peugeot investiu cerca de R$ 100 milhões para lançar a sua primeira pickup no Brasil, a Hoggar.

A Peugeot procurou centralizar as qualidades da Hoggar em dois pontos principais: dirigibilidade e capacidade de carga.

Enquanto a Strada tem a capacidade de sua caçamba limitada a 800 litros, a Hoggar traz 1.151 litros ou 742 kg.

A posição de dirigir também é elogiada. O amplo para-brisa e os quatro vidros laterais possibilitam visão frontal melhor do que a das concorrentes Montana, Strada, Volkswagen Saveiro e Ford Courier. A altura da caçamba e o tamanho do vidro traseiro também ajudam o motorista a ter noção exata das dimensões do carro.

O modelo mostrado abaixo é a Hoggar Escapade, o modelo mais caro das três versões, com valor de R$ 44 mil. O modelo mais básico custa R$ 32 mil, e o intermediário, a Hoggar XR 1.4, sai por R$ 35.990.



Já quanto ao espaço interno, acomoda bem os dois ocupantes. O vão entre os bancos e caçamba é suficiente para acomodar até quatro malas de porte pequeno, sem atrapalhar a visibilidade.

Internamente, o único item que destoa desta linha de conforto é o acionador dos vidros elétricos, instalado no console entre os dois bancos. Quem está acostumado com o dispositivo nas portas ou no console central fica “catando milho” por um tempo até se acostumar com o posicionamento do botão



Como os concorrentes do Hoggar são bons de briga, a Peugeot optou por um design que fique entre o gosto aventureiro e o conservador. A meta é conquistar 10% das vendas no segmento (a expectativa inicial é vender 11 mil unidades neste ano de estreia). Assim, a frente do 207 e a traseira mais quadrada, com diferencial nas barras instaladas no alto da cabine e os detalhes na tampa da caçamba, podem torcer o nariz dos fãs da Strada e da Montana, mas devem chamar a atenção do público da Saveiro e Courier, esta com o design já ultrapassado.

Mais de 1 milhão

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