São Paulo está em "estado de atenção". Congonhas fechado e Av. 23 de Maio está interditada

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está com as operações suspensas desde as 15h44 desta sexta-feira por causa da forte chuva que atinge a cidade, de acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). São Paulo está em estado de atenção e tem 25 pontos de alagamentos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura.

O principal ponto intransitável, às 16h50, era na avenida 23 de Maio. Lá o bloqueio ocorre no sentido aeroporto, próximo ao viaduto General Euclides Figueiredo. A avenida chegou a ter os dois sentidos totalmente bloqueados, mas às 16h15 era possível transitar na pista sentido Santana, apesar do alagamento.

O CGE afirma que a chuva se intensificou, principalmente na zona oeste da cidade. Na zona leste há possibilidade de chuva de granizo.

A escala do CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Segundo previsão do CGE, novas pancadas de chuva devem atingir a cidade hoje. Chove também em municípios da região metropolitana.

Na última terça-feira (11), a cidade amanheceu alagada. Foram mais de 120 pontos de alagamento e estragos em diversos bairros. Foram registradas ao menos 14 mortes no Estado.

Às 15h15 a cidade tinha 25 pontos de algamento.

Da Folha.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.