Caso Eloá: sentença deve sair

Entrando no quarto dia de julgamento, os trabalhos na sessão do júri do caso Eloá deve iniciar os trabalhos às 9h. Hoje ocorrerá os debates entre o Ministério Público e a defesa, e logo após, na sala secreta, os jurados responderão à quesitação, onde na sequência a juíza prolatará a sentença condenando ou absolvendo o réu.

Ontem, em seu interrogatório, Lindemberg falou pela primeira vez, três anos após o caso. Disse que só atirou por causa da invasão da polícia, que o clima era tranquilo dentro da casa e que não se emocionou quando respondia às questões, pois não estava alio para dar espetáculo.

O réu responde por 12 crimes. Além do homicídio contra Eloá, ele é acusado por tentativa de homicídio (contra Nayara e contra o sargento Atos Valeriano), cárcere privado (contra Eloá, dois amigos dela e duas vezes contra Nayara, por ter retornado ao cativeiro) e por disparos de arma de fogo.

Lindemberg confessou o tiro contra a ex-namorada e o cárcere dela, que teria sido para garantir sua segurança. Já quanto as tentativas de homicídio e os demais cárceres, ele negou e disse que os colegas de Eloá poderiam ter saído do local a qualquer momento, mas recusaram sair sem a garota.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.