Jaques Wagner em maus lençois

O episódio dos grampos telefônicos durante a greve da polícia militar baiana está dando o que falar. Ontem, o deputado federal pelo RJ, Anthony Garotinho, cobrou do Governador Jaques Wagner a autorização judicial para a interceptação feita, uma vez que "ninguém mostra a tão falada autorização judicial para os grampos telefônicos divulgados pela TV Globo durante a greve dos policiais”

A inquirição de Garotinho tem razão já que durante o episódio da greve envolvendo policiais da Bahia e do Rio de Janeiro, o ex-governador foi acusado de insuflar a realização de greve de policiais, bombeiros e policiais civis do Estado do Rio de Janeiro. E mais: deputado federal que é, seu foro por prerrogativa de função, implica que a decisão para interceptação telefônica parta dos ministros do STF.

A lei de interceptação telefônica - Lei 9.296/96 - comina pena de até 04 anos de reclusão para interceptações feitas sem oredem judicial.

Até agora permanece um mistério qual magistrado concedeu a ordem, constata o ofício a Sua Excelência, o Governador da Bahia.


Com informações do blog Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.