Clube da Insônia - verão 2012



Certa feita, Betânia cantava "Olhos nos Olhos" para Mãe Menininha do Gantois, pois a sua orientadora espiritual gostava muito da música. Depois da cantoria, Mãe Menininha perguntou à Betânia de quem era a música, no que Betânia respondeu ser de Chico. Mãe Menininha levou aquele susto e questionou e retrucou: "Homem? Mas, um homem? O homem tem uma pedra no lugar do coração!"

Esse "eu" do universo feminino é uma tônica do trabalho de Chico. São versos fortes e extremamente representativos da alma feminina. "Dei pra maldizer o nosso lar, pra sujar teu nome e te humilhar, pra me vingar de qualquer jeito, te adorando pelo avesso". "E quantas águas rolaram e quantos homens me amaram bem mais e melhor que você". O primeiro verso, de "Atrás da Porta" e o segundo, de "Olhos nos Olhos", mostram bem essa faceta do extraordinário trabalho de Chico. Talvez, nem mesmo uma mulher fosse capaz de trazer esse mundo para a música como Chico fez. Daí o espanto de Mãe Menininha...


Olha um verso da música de hoje: "O meu amor tem um jeito manso que é só seu, que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos, com tantos segredos lindos e indecentes, depois brinca comigo,ri do meu umbigo, e me crava os dentes"

"O Meu Amor" no Clube da Insônia, com Gil, Caetano e Ivete.

Clube da Insônia. Música de qualidade na última hora do seu dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.