PMs operacionais são retirados da linha de frente do crime em Ilhéus

A caça às bruxas continua de forma desenfreada, tanto em Ilhéus, quanto em Itabuna. Ainda em represália à participação no movimento grevista, bons policiais são punidos com o chamdo "PO", ou seja, o patrulhamento a pé nas ruas comerciais da cidade.

Isso significa que os policiais que antes agiam nas áreas mais críticas da cidade, combatendo o tráfico de drogas e os homicídios, agora ficam perambulando pelas áreas centrais da cidade.

Ainda sobre a polêmica a respeito extinção ou não da RONDESP, a afirmação dos policiais é que o fim desta guarnição está sendo mascarada pelo comando da PM. Todos os policiais da RONDESP em Ilhéus ou estão presos em Lauro de Freitas ou no "PO", como dissemos. Além disso, uma viatura do PETO em Itabuna foi adesivada para parecer que a RONDESP continua na ativa.

Os policiais denunciam que o grupo de Rondas Especiais foi extinto, pois teriam traído a confiança do governador. Em face dessas perseguições, um policial militar relatou que por ele "não prendia mais ninguém".

Os comandantes só esquecem de um detalhe: e quando os índices de criminalidade aumentarem ainda mais? Quem será cobrado? Os bons policiais que foram retirados da 'frente de batalha' ou os comandantes com suas perseguições irrazoáveis?

Um comentário:

  1. Bons profissionas que são constantementes ameaçados por marginas,Hoje pelos seus comandantes e Governador?Sociedade! Que sabe quem são esses Policiais da RONDESP presos,peça a suas ficha de assentamento e veja quantas prisões em flagrantes fizeram e quantas troca de tiros efertuaram, arriscando sua vida por vós Sociedade.Veja como é o trabalho policial, da voz de prisão conduz a Delegacia,registra o BO,posterior ouvido em depoimento pelo Delegado,meses depois ou anos recebe um oficio para se apresenta como testemunha,relatando tudo que se lembra já em depoimento.Saliento que o policial faltar a Audiencia é penalizado a pagar um salário mínimo e quando é ao contrário, perde sua folga, nem o judiciário e Estado pagam NADA.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.