Mais sobre a Força Nacional

5 equipes da Força Nacional de Segurança Pública ainda estão na região, e ficam até amanhã.

O contrato assinado entre a União e os Estados tem prazo máximo de um ano. Após isso, o policial cedido retorna ao seu estado de origem, ficando incorporado à polícia militar o colete, a pistola e o taser usado pelo policial.

Cada equipe deve passar diariamente as informações a respeito das ocorrências. Através do programa "Minuto a Minuto", a base em Brasília, tem conhecimento de todas as ações das equipes nos estados.

A cada quatro policiais cedidos, e após o período de um ano, o estado de origem tem incorporado à sua polícia uma viatura.

Do ano passado pra cá, delegados, peritos e agentes investigadores das polícias civis também podem integrar a Força Nacional. Antes eram só militares.

A vantagem financeira em ser incorporado à Força Nacional restringe-se às diárias. Os policiais que estiveram em Salvador tinham diárias de R$ 204,00.

Não havia policiais baianos nas equipes da Força Nacional que estiveram em Salvador. Os policias de origem não atuam em operações nos seus respectivos estados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.